O que é

É um simples sistema de carrinho de compras feito totalmente em javascript, cookies, css e (x)html e distribuído gratuitamente sob uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Unported License.

Para quem

Desenvolvido principalmente para pequenos vendedores que utilizam ferramentas de blog (blogger, zip.net, etc) ou outros servidores gratuitos para vender seus produtos. O que o script objetiva é substituir o velho esquema: ‘Anote os produtos que você quer e me envie por e-mail’ por um elegante carrinho de compras que faz todo o trabalho pelo seu comprador.

Por quê?

  • Compatibilidade: Não requer banco de dados nem suporte à PHP, ASP, CGI ou qualquer outra server-side language. O que significa dizer que praticamente todas as ferramentas de blogs e hospedagens gratuitas o aceitam.
  • Simplicidade: o script inteiro não passa de 5,2kb. Além disso todo o carrinho é guardado em um único cookie, o que significa dizer que a limitação de cookies dos diferentes navegadores não afeta o script.
  • Expansibilidade: Pode ser integrado com qualquer ferramenta de pagamento (como pagSeguro, payPal e etc) ou ainda formails já que utiliza arrays de fácil manejo para armazenar os dados dos produtos.

Demonstração

Seu Carrinho

Docinho R$1,50

Morango
Uva
Banana
Bolinho R$2,75

Pêssego
Chocolate
Morango

Atualizações

22 de mai. de 2008
Discussão
em às 16:03

 

Espaço para discussão de atualizações, contribuições, bugs, tc.
Comente!

12 comentários:

Unknown disse... em 25 de junho de 2008 às 17:28  

Este comentário foi removido pelo autor.

Unknown disse... em 25 de junho de 2008 às 17:28  

Olá,
Eu tenho um blogger que uso para vendas e, como é uma coisa simples, costumava usar formulários de compra. Quando achei o seu carrinho de compras, porém, achei uma ótima idéia e instalei no meu blog, porém o carrinho (a parte que mostra quantos produtos tem, o total, etc.) não aparece de jeito nenhum. Tenho certeza que instalei o código certo, conferi algumas vezes... Não há um tutorial para isso?
Obrigada!

Carlão disse... em 14 de julho de 2008 às 23:28  

Gostaria de saber então como eu posso integrar com o pagseguro, ao clicar em "envie pedido" ao invés de mandar por e-mail, aparecer o sistema do pagseguro, conforme sugerido?

Se eu integrar esse sistema com o pagseguro eu posso até usar em lojas grandes, com vários produtos?

Obrigado.

lahlah disse... em 17 de julho de 2008 às 08:05  

A integração com o pagSeguro é possível, porém não recomendável.
Cookies podem ser manipulados pelo usuário. Assim, um usuário mal intencionado poderia efetuar compras em suas lojas, alterando os preços, por exemplo.
Sugiro a utilização do carrinho do próprio pagSeguro se deseja utilizá-lo e não tem acesso a linguagens de integração mais seguras (como o php).

Carlão disse... em 17 de julho de 2008 às 11:39  

Mas o carrinho de compras do pagseguro também usa cookies, pois eu fiz um teste na http://www.lojamodelo.com.br/ adicionei 2 produtos, sai da página e voltei estava normal com os dois itens, depois limpei meus cookies e eles sumiram também.

Então o carrinho do pagseguro também seria INseguro?

Obrigado.

lahlah disse... em 17 de julho de 2008 às 11:49  

Eu creio que eles usam cookies e alguma outra coisa. Exemplo: salva o carrinho em um banco de dados temporários. Mesmo cookies encripitados não são seguros.

Carlão disse... em 17 de julho de 2008 às 12:06  

Ok. Obrigado.

Juliano Souto Moreira disse... em 19 de outubro de 2008 às 09:56  

Parabéns pelo trabalho! Muito bom. No entanto, ficaria melhor se implementassem a função 'mail' do PHP. Acredito que o carrinho só "perde pontos" por não ter uma função dessas. É uma sugestão! Hehehe

Poderias fazer o seguinte:

Quando clicasse em finalizar compra, o usuário iria preencher um formulário com nome/email etc... E o mesmo seria enviado pro email do admnistrador da loja, com as informações do cliente e do produto.

Parabéns pelo trabalho!

lahlah disse... em 19 de outubro de 2008 às 12:25  

Então Juliano,

Com certeza se o carrinho fosse feito inteiramente em PHP (ou apenas com a função MAIL) seria melhor e teria mais segurança.
Mas ao Cookie Cart não faz sentido usar a função PHP Mail posto que uma das vantagens do script é justamente não necessitar de servidores com suporte a PHP para funcionar:
"Compatibilidade: Não requer banco de dados nem suporte à PHP, ASP, CGI ou qualquer outra server-side language. O que significa dizer que praticamente todas as ferramentas de blogs e hospedagens gratuitas o aceitam."

;)

Ivon Filho disse... em 26 de novembro de 2008 às 21:24  

Não estou conseguindo instalar em meu blogger... vc n poderia me passar um tutorial passo a passo? Não tem como eu colocar o carrinho dentro de uma gadget? Sem que ele fique fixo na página?

Obrigado.

ivon.web@hotmail.com

Unknown disse... em 17 de dezembro de 2008 às 09:08  

Olá,
O carrinho me parece muito bom, a funcionalidade incrivel. Não vi ainda mais analisando, me parece que o quadro que mostra os itens do carrinho é tipo um posision: absolute, ou otra coisa parecida em javascript, e quando se inclui muitos produtos, os ultimos não aparecem, pois ultrapassam o limite da tela, não seria por ventura melhor, colocar nesse quadro a seguinte informação: "Você possui 10 itens no carrinho..." e a cada acrescentado dizer, "você possui 11 itens no carrinho" e quando a pessoa clicar em cima ela vê os produtos e finaliza ou não a compra...

Se já existir alguma solução para esse problema, ignore esse comentario acima e me informe a forma de agir, por favor!

Obrigado
Pedro Jotta
phjotta@gmail.com

Halex disse... em 21 de janeiro de 2011 às 18:52  

Amigo o script de envio de e-mail não está a funcionar... (halex.leandro@gmail.com)

Próximas Anteriores Página inicial

Direitos reservados Cookie Cart. Um produto EB Design.